Ocorreu na noite ontem, no Auditório do Prédio Central, a Solenidade de abertura da VIII Semana de Agronomia e I Feira de Tecnologia Agropecuária da Paraíba. O evento contou com a presença de autoridades especialmente convidadas, professores e ex-professores, servidores e ex-servidores, alunos de graduação, de pós-graduação e do Cursinho Pré-vestibular. A mesa dos trabalhos foi formada por:  Diretor do CCA, Prof. Djail Santos; Pró-Reitora de Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba, Profa. Lúcia de Fátima Guerra Ferreira; Secretario de Agricultura e Pesca da Paraíba – Marenilson Batista da Silva, Secretario de Agricultura e Pesca da Paraíba; Diretor Geral do Instituto Nacional do Semiarido, Dr. Ignácio Salcedo; Coordenador do Curso de Agronomia e Presidente da Comissão Organizadora do Evento –Prof. Manoel Bandeira  de Albuquerque; Prefeito Municipal da Cidade de Areia – representado pelo Secretário de Infraestrutura Lourival Maria Cavalcante; Ilmo. Sr.  Presidente do CREA/PB, Paulo Laércio Vieira; Presidente da Emepa – Manoel de Almeida Duré; Presidente da Emater – Geovane Medeiros Costa; Representante da Embrapa – Dr. Napoleão Esberard de Macêdo Beltrão. A Filarmônica Abdom Milanez abrilhantou a solenidade, tocando um repertório bem regional e, depois, executando os Hinos Nacional e o do Município de Areia.

          Como anfitrião, o Prof. Djail Santos foi o primeiro a utilizar a palavra, tendo dado as boas vindas aos participantes e agradecendo a presença de todos, bem como, dos que contribuíram para a realização do evento. Em seguida, a prof. Lúcia Guerra, representando o Magnífico Reitor Rômulo Polari, enfatizou a importância do CCA/UFPB para a região nordeste e também da Agronomia nos setores econômico, científicos e tecnológicos. Em seguida, o Coordenador do Evento e do Curso de Graduação em Agronomia, Prof. Manoel Bandeira fez uma abordagem sobre o evento e seus objetivos.

         A programação teve início com uma Mesa Redonda com o tema: Desafios da Agropecuária Paraibana, com a participação do Prof. Daniel Duarte Pereira, do Secretário Marenilson Batista e do Prof. Napoleão Esberard, tendo como mediador o Prof. Djail Santos. O tema foi muito bem explorado pelos membros da mesa redonda e contou com boas perguntas da plenária.

           Finalizando a primeira noite, foi oferecido um coquetel ao Som de “Tinho & Valdomiro”.

Anúncios