Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações divulgou a lista dos projetos aprovados pela chamada pública Inclusão Digital para a Juventude Rural, lançado em outubro, em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República.
A Proposta apresentada pelo CCA, Coordenada pela Professora  Márcia Verônica Costa Miranda, obteve a 3ª colocação dentre as 141 iniciativas que concorreram ao apoio previsto no edital .

  O Diretor do CCA parabeniza toda a Equipe pela excelente aprovação do Projeto Juventude e Inclusão Digital nos Assentamentos Rurais de Areia – Paraíba, enviado ao MCT em atendimento à CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2011 – APOIO À CAPACITAÇÃO NO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA A JUVENTUDE RURAL.

         Para o Prof. Djail Santos, Diretor do CCA, a terceira colocação na avaliação geral da linha temática 3, é particularmente honrosa para a Extensão do CCA e da UFPB. O Diretor ressalta, ainda, que é um reconhecimento não apenas do mérito da proposta em si, pelo que representa de novas oportunidades para a formação de jovens dos assentamos e comunidades rurais de nossa região, mas também da capacidade técnica da equipe envolvida na elaboração e na execução desta importante ação extensionista.

        A Secretaria de Inclusão Digital (SID) do Ministério das Comunicações e a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), da Secretaria-Geral da Presidência da República, vão apoiar os projetos de extensão aprovados, visando aprofundar ações que venham fortalecer a institucionalização das políticas públicas de inclusão.

           As atividades devem acontecer, preferencialmente, nos assentamentos da reforma agrária e/ou junto aos povos ou comunidades tradicionais. Ao todo serão investidos R$ 10 milhões em todo o território brasileiro.

Veja o resultado final:

http://www.mc.gov.br/images/2011/20111122_L3_publicao_final.pdf

Anúncios