O Ministério da Cultura por meio da Fundação Biblioteca Nacional está oferecendo até 2 milhões de recursos para serem investidos em realização de feiras de livros. As inscrições vão até o dia 15 de maio e poderão participar da Chamada Pública, órgãos do Estado, prefeituras, instituições de ensino superior e ONGs.

Os recursos são destinados para a promoção de livros e da leitura entre a comunidade e estão dentro de dois eixos: O Circuito Nacional de Feira de Livros e Festivais Literários e ‘Caravanas de Escritores’.

O objetivo é democratizar o acesso à literatura, a valorização institucional da leitura e o desenvolvimento da economia do livro.

A FBN irá financiar com recursos parcial ou total, 20 projetos de feiras de livros de grande porte e 20 projetos de médio e pequeno porte com recursos que vão de 50 mil até 2 milhões.

O programa ‘Caravanas de Escritores’ tem o objetivo de valorizar os escritores locais e de âmbito nacional para realizarem palestras em feiras de livros, em festivais de literatura, etc. Cada escritor poderá participar de caravanas de até cinco estados, com cachês de até

2 mil reais para escritores de âmbito nacional e 1.500 para um escritor local.

Os interessados devem cadastrar suas propostas no site www.bn.br/portal/ ou enviar via Correios para a Avenida Rio Branco, 219, Cinelândia, CEP: 20040-008, Rio de Janeiro, RJ.

Anúncios