Por: Ivandro Candido

Os estudantes do Centro de Ciências Agrárias, Campus II da UFPB, estarão realizando uma mobilização amanhã, dia 28/02, a partir das 6 horas, no intuito de chamarem a atenção das representações políticas da região para a necessidade urgente de se solucionar os problemas enfrentados pela população da cidade de Areia com relação à falta de água e má qualidade da água que tem chegado às nossas torneiras.

Há muito de fala e se espera pela construção da adutora que  possibilitará o uso da água da Barragem “Saulo Maia”. Faltou vontade  política tanto quanto a mobilização da nossa população, que sempre se omitiu até enfrentar, no início deste ano, uma situação calamitosa. Agora parece que a falta d’água foi a “gota d’água” e os areenses e os estudantes universitários querem aproveitar o alinhamento político que há na atual conjuntura – presidência da câmara-prefeitura-governo do Estado- para que, finalmente, a cidade que é famosa por seu clima e seus recursos hídricos possa ser autossuficiente neste sentido.

Todos nós sabemos das propriedades da água potável – deve ser Inodoraincolor e insípida – pois bem, basta abrir as torneiras em qualquer canto da nossa cidade para constatarmos que a água que compramos e é fornecida pela CAGEPA tem propriedades exatamente contrárias a estas.

Por este motivo, conclamamos toda a população a se unir à Mobilização Estudantil do CCA para que possamos juntar nossas forças e nosso “grito” seja ouvido pelo Governador do Estado e demais autoridades e representantes.

Durante a manifestação, os alunos do CCA estarão divulgando os resultados de analises feitas com a água que estamos consumindo.

Anúncios