DSC_0001

No último dia 03 de maio (sexta-feira), às 16h00min, no Auditório do Centro de Ciências Agrárias, Campus II, da UFPB, nesta cidade, realizou-se a Sessão Solene de Colação de Grau das Turmas Concluintes dos Cursos de Agronomia, Ciências Biológicas e Zootecnia do período 2012.2, na presença do Diretor do CCA, Prof. Djail Santos, dos membros do Conselho de Centro, de autoridades, homenageados e convidados.

A Cerimônia foi presidida pelo Senhor Presidente do IDEP da Universidade Federal da Paraíba, Prof. Luiz Renato de Araújo Pontes, representando a Magnífica Reitora das UFPB, Professora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz. O Mestre de Cerimônia foi o Assessor de Comunicação do CCA, Ivandro José Candido dos Santos.

A mesa dos trabalhos foi formada e em seguida, os concluintes tomaram seus lugares, seguidos da Paraninfa Geral, Profa. Heloísa Helena de Araújo Barros. O Prof. Luiz Renato de Araújo Pontes, declarou aberta a Reunião Extraordinária do Conselho de Centro do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, para a Cerimônia de Colação de Grau das Turmas Concluintes dos Cursos de Agronomia, Ciências Biológicas e Zootecnia do período 2012.2.

Como um ato de compromisso profissional, o concluinte Washington Benevenuto de Lima pronunciou o juramento de praxe do Curso de Agronomia, o concluinte Joallyson Gonçalves Beserra pronunciou o juramento de praxe do Curso de Ciências Biológicas e a concluinte Jurandir Queiroz de Oliveira Júnior pronunciou o juramento de praxe do curso de Zootecnia. Continuando, pronunciou-se o Orador das Turmas Concluintes do período 2012.2, Luíz Plácido Cavalcanti de Souza Andrade.

Em seguida, o Senhor Presidente do IDEP Prof. Luiz Renato de Araújo Pontos concedeu o grau de Engenheiro Agrônomo aos formandos aptos a colar grau naquela cerimônia.

O Conselheiro Professor Ademar Pereira de Oliveira fez a saudação a Paraninfa Geral das Turmas Concluintes do Período 2012.2, Profa. Heloísa Helena de Araújo Barros, que em seguida, proferiu seu discurso. A professora fez questão de enfatizar que neste Centro viveu momentos gratificantes. Por este motivo, resolveu firmar residência vizinha a esta Instituição, para que possa contemplá-la diariamente. Agradeceu pela homenagem dizendo-se honrada pela indicação como Paraninfa Geral.

PREMIAÇÃO

Como de praxe, os alunos que se destacaram por seus desempenhos acadêmicos foram homenageados e premiados nesta Solenidade. Procedeu-se a outorga do Prêmio Honorífico Jaime Coêlho de Moraes” instituído através da Resolução no 01/98, do Conselho de Centro.  O Prêmio Honorífico Jaime Coêlho de Moraes” leva em conta os seguintes critérios: coeficiente de rendimento escolar, número de créditos acumulados, número de créditos solicitados, número de períodos em programas institucionais devidamente regulamentados na UFPB, concedido aos dois concluintes de melhor desempenho acadêmico.  O concluinte do curso de Zootecnia  foi agraciado com o 1o lugar e a concluinte do curso de Ciências Biológicas Rayssa Ribeiro da Costa Inocêncio foi agraciada com o 2o lugar do Prêmio Honorífico “Jaime Coêlho de Moraes”.

O Tesoureiro do Conselheiro do Conselho Regional de Medicina Veterinária da PB, DOMINGOS FERNANDES LUGO NETO procedeu a entrega do Certificado de honra ao mérito ao melhor aluno do Curso de Zootecnia, Severino Guilherme Caetano Gonçalves dos Santos.

Em seguida, os alunos concluintes com melhor desempenho acadêmico de cada curso foram agraciados com a “Láurea Acadêmica” concedida pela Universidade Federal da Paraíba, com base na Resolução nº 16/2010 do Conselho Universitário. Os concluintes de Agronomia Antonio Lucena Neto, Arivaldo Correia Bezerra de Lima e Allan Radax Freitas Campos, 1º, 2º e 3º lugares respectivamente, os concluintes de Licenciatura em Ciências Biológicas Rayssa Ribeiro da Costa, Lidiane Ribeiro da Silva e Gyslaynne Gomes da Silva Costa, 1º, 2º e 3º lugares respectivamente, os concluintes de Zootecnia Maria de Fátima de Souza Andrade e Severino Guilherme Caetano Gonçalves Dos Santos, 1º e 2º lugares respectivamente e o concluinte de Bacharelado em Ciências Biológicas Arthur Cássio de Lima Luna foram agraciados com a “Láurea Acadêmica” em reconhecimento ao seu desempenho acadêmico.

Anúncios