4º ECOgincana: “Construindo Conhecimento ecológico através da interação do homem e da mulher com a natureza”

Nos dias 12 e 13 de julho, ocorrerá em Areia-PB, a ECOgicana 2013, que será a realização de uma trilha de 7 km (sete quilômetros) que margeia o rio  Mundaú. Este evento é idealizado pelo Movimento Agroecológico (MAE) do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, CCA/UFPB. Com o tema: “Construindo conhecimentos ecológicos através da interação do homem e da mulher com a natureza” o evento visa aproximar os calouros dos veteranos, professores e movimentos estudantis, além de estreitar as relações entre a universidade e a população local dos municípios de Areia e Alagoa Grande, estimulando a consciência ecológica, a participação dos estudantes em movimentos estudantis; e abordando a importância da conservação do patrimônio natural e cultural da região.

            Além da trilha, serão oferecidas oficinas pelo o 31º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO DO EXERCITO BRASILEIRO e 3º BATALHÃO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DA PARAÍBA. Teremos, também, brincadeiras ecológicas, palestras, camisetas, garrafa, bolsa, caneta, feijoada e a depois da trilha forró da lamparina na Bagaceira com Trio pé- de- Serra.

            As inscrições já estão sendo feitas na sede do Movimento Agroecológico, no do CCA/UFPB ou pelo blog: http://maepb.wordpress.com/

            Para quem não reside na cidade de Areia, disponibilizaremos alojamento, para pernoite da sexta para o sábado além da alimentação (quem irá se alojar é necessário trazer colchão ou barraca).

Para maiores informações: (83) 99084072/ (83) 96537770/ (83) 87549555 ou pelo email mae@cca.ufpb.br

 Movimento Agroecológico – MAE – Vida Simples, Pensamento Elevado.

ECOgincana

Anúncios