Universidade Federal da Paraíba
Centro de Ciências Agrárias
Gabinete da Diretoria
Campus II Areia-PB
 

NOTA DE PESAR

A Direção do Centro de Ciências Agrárias da UFPB, e a comunidade acadêmica, manifestam grande pesar e prestam solidariedade aos familiares, amigos e colegas do Professor Jader Nunes de Oliveira, reitor da UFPB no período de 1996 a 2004, pelo seu falecimento ocorrido na manhã desta quinta-feira, dia 05/12/2013.

O Prof. Jader Nunes de Oliveira foi um grande parceiro e colaborador do CCA/UFPB, contribuindo significativamente para o engrandecimento do Centro de Ciências Agrárias durante a sua gestão.

Durante a sua gestão foi criado e implantado o Museu do Brejo Paraibano (Museu da Rapadura). Dentre outros avanços, destaca-se a ampliação da pós-graduação do CCA, com a criação e oferta do nível de doutorado nos Programas de Pós-Graduação em Zootecnia (1999) e em Agronomia (2000).

Outra marca de sua gestão foi a criação da Universidade Federal de Campina Grande-UFCG (Lei n°. 10.419, de 09.04.2002), por desmembramento de quatro dos seis campi da UFPB, ampliando as oportunidades de acesso da juventude paraibana ao Ensino Superior Público.

A Magnífica Reitora da UFPB, Profa. Margareth Diniz, decretou Luto Oficial por três dias na Instituição.

O velório será no Hall da Reitoria da UFPB, em João Pessoa.

Areia, 05 de dezembro de 2013

Prof. Djail Santos – Diretor

Anúncios