Os professores têm até o dia 18 de julho para encaminharem artigos à Comissão Editorial da 20ª edição da Revista Conceitos, que está prevista para ser lançada nos próximos meses. O prazo se encerraria nesta segunda-feira (30/6), mas, devido a vários pedidos de elastecimento para finalização trabalhos em andamento, a ADUFPB optou por estabelecer uma nova data.

A Revista Conceitos é uma publicação editada pelo Sindicato dos Professores com o objetivo de divulgar a produção acadêmica da Universidade Federal da Paraíba. Os trabalhos devem ser enviados em formato digital exclusivamente para o e-mail da Comissão Editorial: revistaconceitos.adufpb@gmail.com.

Juntamente com o texto, é necessário encaminhar a ficha de inscrição preenchida (para fazer o download, clique aqui). Serão aceitos exclusivamente trabalhos com no mínimo 10 e no máximo 15 laudas, incluindo resumo, palavras-chaves, abstract, referências bibliográficas, notas, ilustrações gráficas ou fotografias. Clique aqui para baixar as normas para publicação.

Os artigos encaminhados à Revista Conceitos serão avaliados, individualmente, por três pareceristas ad-doc, reconhecidos por notório saber acerca dos temas inscritos. Para esta tarefa, será utilizado o sistema triplo cego e, com base nos pareceres obtidos, a Comissão Editorial emitirá um dos seguintes conceitos: aprovado para publicação, aprovado com correções, rejeitado para publicação.

Para a 20ª edição da Conceitos, serão selecionados 12 artigos até o dia 18 de julho, seguindo a ordem cronológica de recebimento dos trabalhos. Caso haja necessidade de prorrogação do prazo, a Comissão Editorial informará aos docentes. A previsão é que a revista seja publicada no mês de agosto.

Mais detalhes podem ser obtidos pelo e-mail revistaconceitos.adufpb@gmail.com .

 

Anúncios