Em virtude do pedido de afastamento do prof. Reinaldo para PhD, no  México, a Assessoria de Pesquisa deste Centro tem, desde o último dia 01/08/2014, um novo representante: Prof. Alexandre Paiva da Silva. O docente aceitou o convite da Diretoria do CCA e já está cumprindo com as atribuições e competências da referida função.

Alexandre Paiva, que é ex-aluno deste Centro,  “está disposto a tentar constituir canal de diálogo entre os professores/pesquisadores do CCA e as instâncias relacionadas com a produção e difusão do conhecimento científico, em suas diferentes modalidades, tanto dentro quanto fora de nossa Instituição. Espero poder contar com a colaboração de vocês e corresponder as expectativas e a confiança em mim depositadas pela Direção”.

Sobre Alexandre Paiva:

Graduado em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba (1999), Mestrado em Manejo de Solo e Água pela Universidade Federal da Paraíba (2001) e Doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa (2006). Durante o período de março de 2006 à julho de 2008 foi bolsista PRODOC-CAPES do Programa de Pós Graduação em Manejo de Solo e Água da Universidade Federal da Paraíba. Entre junho de 2008 e outubro de 2013 foi professor do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Campus de Pombal. Atualmente é Professor Adjunto III do Departamento de Solos e Engenharia Rural (DSER) no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba, Campus de Areia. Atua junto aos Programas de Pós-Graduação em Ciência do Solo (PPGCS) da UFPB, Campus de Areia, e Horticultura Tropical (PPGHT) da UFCG, Campus de Pombal. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Ciência do Solo, atuando nos seguintes temas: avaliação da fertilidade do solo e diagnose do estado nutricional de plantas; nutrição e fertilização de culturas; modelagem e experimentação agrícola; utilização de resíduos orgânicos na agricultura.

Anúncios