A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) tem atendido a um volume considerável de chamados técnicos relacionados ao mau funcionamento de redes locais, principalmente em Centros de Ensino e Pró-Reitorias e respectivos setores.

Em grande monta, tais chamados têm sido diagnosticados como causados por instalações inadequadas de equipamentos do tipo switches, roteadores e hubs, bem como por alterações indevidas na disposição dos cabos de rede que podem gerar “loops” e tornar indisponível o acesso à Rede UFPB.

Recomendamos que sejam evitadas quaisquer intervenções na Rede sem consulta prévia à STI, assim como solicitamos encarecidamente que a STI seja comunicada acerca de quaisquer atividades relacionadas a configurações de rede realizadas por terceiros, sem a supervisão de técnico desta superintendência.

Havendo necessidade de manutenção nas redes de sua localidade, não hesitem em registrar chamado à STI por meio do endereço http://www.sti.ufpb.br/suporte/ ou do ramal telefônico 7336.

À disposição,

Superintendência de TI da UFPB

http://www.sti.ufpb.br

Anúncios