(Com informações e fotos: Prof. Mário Luiz F. Cavalcanti)

  No início de fevereiro, o Biólogo e apresentador Richard Rasmussen esteve na Paraíba gravando uma série de programas que serão exibidos no “Programa Sábado Animal” da BAND e “Mundo Selvagem” da National Geographic. Não é a primeira vez que o Biólogo vem à Paraíba, pois já relatou várias vezes sua admiração pela Caatinga e pela receptividade de povo Paraibano.

   O Centro de Ciências Agrárias, que o próprio Richard já visitou em duas oportunidades, estava presente nessa sua nova jornada ao Estado, pois o Professor Mário Luiz Farias Cavalcanti, lotado no Departamento de Ciências Biológicas estava dando todo o apoio necessário à equipe e o Professor Daniel Duarte Pereira, lotado no Departamento de Fitotecnia e Ciências Ambientais participou das filmagens onde o foco era justamente o Bioma Caatinga, explorando a fauna, a flora e a cultura local, sempre com o Prof. Daniel trajado como um legítimo caririzeiro.

   A filmagem teve como parte do cenário, o belíssimo Lajedo do Pai Mateus, localizado no Município de Cabaceiras. Em breve iremos informar quando a reportagem irá ao ar pra que todos possam acompanhar

Anúncios