WhatsApp Image 2017-03-07 at 14.53.24 (4)

Colação de Grau

O Centro de Ciências Agrárias realizou no último dia 22 de fevereiro, Colação de Grau para os formandos do Período 2016.1, dos cursos de Agronomia, Bacharelado em Ciências Biológicas, Licenciatura em Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e Zootecnia.

A Sessão Solene ocorreu às 17h30min, no Auditório “Maria das Dores Monteiro Baracho”, no CCA presidida pelo Pró-Reitor de Administração da UFPB, Prof. Aluísio Mário Lins Souto. O Mestre de Cerimônia foi o Assessor de Comunicação do CCA, Ivandro José Candido dos Santos.

WhatsApp Image 2017-03-07 at 14.53.27

A Mesa dos trabalhos foi composta pelo Pró-Reitor Prof. Aluísio Mário Lins Souto, pelos Membros do Conselho de Centro, pelo Vice-Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba, Prof. Dr.  Severino Gonzaga Neto, pelo Ilmo. Conselheiro do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba  Adriano Fernandes Ferreira, pelo Conselheiro do Conselho de Centro do CCA, Prof. Dr. Leossávio Cesar de Souza, na oportunidade, representando o Paraninfo Geral das Turmas Concluinte, Prof. Mário Nóbrega da Costa.

WhatsApp Image 2017-03-07 at 14.53.26 (1)
Diretor Manoel Bandeira

Após a formação da Mesa de Honra, o Pró-Reitor Prof. Aluísio Mário Lins Souto declarou aberta a Sessão Solene. Houve a execução do Hino Nacional e em seguida o Prof. Manoel Bandeira de Albuquerque, Diretor do CCA, fez a saudação aos concluintes.

Juramentistas e Oradora do Período

Para pronunciar o juramento de praxe de cada Curso, como um ato de compromisso profissional, o concluinte José de Oliveira Cruz pronunciou o juramento do Curso de Agronomia, o concluinte Emanoel Marcos Medeiros pronunciou o Juramento do Curso de Ciências Biológicas, a concluinte Jássia da Silva Meneses pronunciou o Juramento do Curso de Medicina Veterinária e a concluinte Dariane Fontes da Silva pronunciou o Juramento do curso de Zootecnia. Continuando, pronunciou-se a Oradora das Turmas Concluintes do período 2016.1, Thaís Ribeiro Félix.

 

WhatsApp Image 2017-03-07 at 14.52.29
Thaís Ribeiro Félix – Oradora

 

O Pró-Reitor Prof. Aluísio Mário Lins Souto passou a conceder grau aos concluintes. Na ocasião, receberam o grau 103 novos profissionais, sendo 33 Engenheiros Agrônomos, 06 Bacharéis em Ciências Biológicas, 11 Licenciados em Ciências Biológicas, 28 Médicos Veterinários e 26 Zootecnistas. Incluindo essas novas turmas, o CCA já colocou no mercado de trabalho 4072 profissionais, sendo 3083 Engenheiros Agrônomos, 182 Biólogos, 124 Médicos Veterinários, e 683 Zootecnistas.

Homenagem ao Paraninfo Geral

WhatsApp Image 2017-02-21 at 14.23.08
Paraninfo Geral, Prof. Mário Nóbrega da Costa

O Paraninfo Geral das turmas concluintes é indicado pelo Conselho de Centro, em Reunião Ordinária, levando-se em consideração critérios técnicos, bem como sua contribuição às ciências agrárias, através da prática diária e de sua conduta profissional.

A  Conselheira Luciana Cordeiro do Nascimento fez a saudação ao Paraninfo Geral das Turmas Concluintes do período 2016.1, Prof. Mauro Nóbrega da Costa. Em seguida, o Prof. Leossávio César de Souza leu o discurso do Prof. Mário Nóbrega, que não se fez presente à Solenidade em função de ter sido submetido a um procedimento cirúrgico.

Premiação de Alunos Destaque

Nas cerimônias de Colação de Grau, os alunos que se destacam por seu desempenho escolar recebem premiações instituídas pela Universidade Federal da Paraíba, pelo Conselho ao qual sua profissão é ligada e pelo Conselho de Centro.

Láurea Acadêmica

O prêmio “Láurea Acadêmica”, prêmio instituído pela a Universidade Federal da Paraíba, com base na Resolução n 16/2010 do Conselho Universitário.

Os concluintes do curso de Agronomia João Paulo de Oliveira Santos, Aldeir Ronaldo Silva, Isabel Cristina dos Santos Oliveira, receberam a “Láura Acadêmica” por terem obtido o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. Os concluintes do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas Claudio Cesar Monteiro Junior e Amanda de Souza Santos receberam a “Láura Acadêmica” por terem obtido o 1º e 2º lugares, respectivamente. Os concluintes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas Thaís Michelle Barboza, Islânia Nunes do Nascimento, Emanoel Marcos Medeiros de Azevedo receberam a “Láura Acadêmica” por terem obtido o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, e os concluintes do curso de Zootecnia Silas Bequer Bezerra Teotônio, Alberto Jefferson da Silva Macedo, e Vinicius da Silva Santos , receberam a “Láura Acadêmica” por terem obtido o 1º, 2º  e 3º lugares, respectivamente.

Prêmio Instituído pelo CRMV                                 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária procedeu-se a outorga do “Prêmio do Conselho Regional de Medicina Veterinária” para o concluinte Lucas da Costa Dutra, do Curso de Medicina Veterinária e, também, procedeu-se a outorga do “Prêmio do Conselho Regional de Medicina Veterinária” para a concluinte Silas Bequer Bezerra Teotônio, do Curso de Zootecnia, os quais atingiram o maior coeficiente de rendimento escolar em seus cursos.

Prêmio Honorífico Jaime Coelho de Moraes

O Centro de Ciências Agrárias confere aos alunos concluintes de melhor desempenho acadêmico, o Prêmio Honorífico “Jaime Coêlho de Moraes” instituído através da Resolução no 01/98, do Conselho de Centro.

O Prêmio Honorífico “Jaime Coêlho de Moraes” leva em conta os seguintes critérios: coeficiente de rendimento escolar, número de créditos acumulados, número de créditos solicitados, número de períodos em programas institucionais devidamente regulamentados na UFPB, estabelecendo, a priori, que não haverá premiação quando os coeficientes de rendimento escolar dos candidatos forem inferiores a 7,0 (sete). Esta seleção é feita por uma comissão, composta por três membros do Conselho de Centro, indicada por seus pares.

Procedeu-se a outorga do “Prêmio Honorífico Jaime Coelho de Moraes”, concedido aos dois concluintes de melhor desempenho acadêmico. O concluinte do curso de Zootecnia Alberto Jefferson da Silva Macedo foi agraciado com o 1o lugar e o concluinte do curso de Medicina Veterinária Lucas da Costa Dutra foi agraciado com o 2o lugar do Prêmio Honorífico “Jaime Coelho de Moraes”.

A solenidade foi abrilhantada pelo Maestro José Franco Neto, pai da formanda do curso de Medicina Veterinária, Camilla Ingrid Queiroz Franco, o qual executou, ao sax, a música “Amigos para sempre”, acompanhado pelo violonista Inácio Ferreira.

WhatsApp Image 2017-03-07 at 14.52.25 (3)

 

Anúncios