Na manhã desta quinta-feita (23/03), às 9 horas, a Direção do Centro de Ciências Agrárias inaugurou a Sala de Videoconferência. Este ambiente, localizado no Prédio Central,  foi equipado pela  Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB) , que é o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal da Paraíba.

Na oportunidade, foi realizada a videoconferência “Jardim Botânico da Universidade de Coimbra: Histórias de Plantas e Pessoas” proferida pelo Dr. Antônio Carmo Gouveia, Diretor do Jardim Botânico de Coimbra, Portugal.

Além de professores, alunos e servidores do CCA, o Diretor Presidente da INOVA-UFPB, Prof. Petrônio Filgueiras de Athayde Filho, se fez presente à inauguração.

“Este ambiente é de extrema importância para diminuir despesas e distâncias geográficas. Poderemos, por exemplo, contar com a participação de um membro de uma banca examinadora de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, sem nenhum custo para a instituição”, destacou Prof. Manoel Bandeira.

Prof. Petrônio Filgueiras comentou sobre a facilidade que o espaço irá proporcionar para a difusão de assuntos relativos à propriedade intelectual e patentes.

P_20170323_102549.jpg
Ao Centro, Prof. Petrônio Filgueira, à esquerda, Sidney Santana (Vice Coord. de Química) e à direita, Prof. Manoel Bandeira (Diretor)

 

 Antonio CarmoDr. em Biologia, o palestrante tem por objeto de estudo a História da botânica e comunicação de ciência. Atualmente é Pesquisador e gestor da Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Coimbra, além de atuar como Coordenador do projeto Arquipélagos: série documental, e é Membro do Comité Executivo da Plataforma Década EDS 2014+, uma iniciativa da Comissão Nacional da UNESCO no âmbito da Década da Educação para a Sustentabilidade.

Anúncios