A Assessoria de Comunicação do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba torna público o presente edital referente ao processo seletivo para ingresso no Curso básico de violão, no período letivo de 2016.2

 maxresdefault

  1. OBJETIVO

O Curso de violão busca oferecer condições aos interessados para aquisição de conhecimentos básicos sobre música, especificamente na utilização deste instrumento. O Curso abordará apenas o violão popular e NÃO o erudito. Portanto, não é necessário o conhecimento teórico sobre música e nem habilidades para leitura de partituras.

  1. VALIDADE

O processo seletivo, anunciado neste edital, terá validade para os anos 2016/2017.

  1. PÚBLICO-ALVO

Poderão se inscrever para este curso: servidores docentes, técnico-administrativos do CCA/UFPB , alunos devidamente matriculados em um dos cursos oferecidos pelo Campus II da UFPB e pessoas da cidade de Areia. (Idade mínima de 12 anos)

  1. EXIGÊNCIAS

O Curso será totalmente gratuito e a única exigência é que cada aluno tenha o seu instrumento (violão de 6 cordas). Alguns alunos poderão receber violões oriundos de doações, mas, deverão participar de uma selação que observará alguns critérios estabelecidos pelo professor.

  1. VAGAS

Serão abertas 40 (vinte) vagas, sendo 20 para alunos e servidores docentes e técnicos do CCA, e 20 para pessoas da cidade de Areia (que não fazem parte do nosso corpo docente, discente ou de servidores). Se o número de vagas de uma categoria não for preenchido, as vagas serão preenchidas por outra categoria. Se o número de inscritos ultrapassar o número de vagas ofertadas, haverá uma seleção por meio de uma entrevista e uma prova de ritmo e afinação (utilizando-se só as mãos e a voz).

  1. INSCRIÇÃO

O Período de inscrição será de 06 a 14 de abril. O interessado deverá imprimir e preencher o formulário de inscrição (link abaixo), assinar e entregar na Assessoria de Comunicação do CCA (Prédio Central) ou mandar de forma digitalizada para o e-mail: icandidocandido@gmail.com

  1. INÍCIO E HORÁRIO

O curso terá início no dia 25 de abril e funcionará da seguinte forma: uma aula semanal, às terças-feiras, sendo uma turma no horário das 16 às 17 horas e outra no horário das 17 às 18 horas, no Salão Nobre do CCA (ou outro local, quando for necessário, em respeito às demandas de atividades do referido ambiente). O Curso obedecerá ao calendário letivo do CCA/UFPB.

  1. MATERIAL

Para cada aluno será disponibilizada uma apostila e as aulas contarão com demonstrações práticas e exposição de conteúdo em Datashow.

  1. DOAÇÃO DE VIOLÕES  – Haverá doação de violões para alguns alunos da cidade de Areia, da rede pública de ensino. Os violões serão doados por um grupo de amigos, ex-alunos do Colégio Santa Rita “Turma 1981 – 1992”.

Areia, 06 de abril de 2017

Ivandro José Candido dos Santos

Assessor de Comunicação do CCA e ministrante do curso

FICHA DE INSCRIÇÃO:curso-de-violao-2017

Anúncios