Com notícia sobre o CCA

A revista ufpb.br, publicação oficial da instituição, foi lançada na manhã desta segunda-feira (21), durante a reunião do Conselho Universitário (Consuni).

Após a abertura da reunião, feita pela Reitora Margareth Diniz, a editora-chefe da revista, a jornalista Débora Freire, e o editor Marcos Alves falaram aos diretores de Centro e demais presentes a respeito do objetivo jornalístico da ufpb.br que deve, não só fazer cobertura dos assuntos da comunidade acadêmica, mas  também, trazer para à divulgação, os trabalhos desenvolvidos pela UFPB juntamente com a sociedade paraibana a exemplo de vários projetos de Extensão que ultrapassam os limites físicos dos quatro Campi da instituição.

“É uma felicidade pra mim como oriunda do Curso de Jornalismo da UFPB estar à frente da equipe que compõe a ufpb.br. Esta não é uma revista administrativa, é uma revista para divulgar os trabalhos, as pesquisas, o que a nossa UFPB tem de bom e que, muitas vezes, até mesmo nós que estamos dentro da instituição, não tomamos conhecimento”, disse Débora.

 

Para o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), professor João Euclides Fernandes, “a revista chega em um momento de extrema importância na UFPB para que as atividades realizadas pela comunidade acadêmica e para a sociedade possam ter a merecida divulgação, como é o caso dos vários serviços de referência na área de saúde que são oferecidos gratuitamente”.

Já para o professor Wilson Aragão, enxerga no ufpb.br como um canal para consolidar a divulgação dos mais variados eventos que ocorrem dentro da instituição.

O responsável pelo projeto gráfico da Revista e diretor do Centro de Comunicação, Turismo e Artes, David Campos Fernandes, define a publicação como sendo ‘a revista do bem’ cujo propósito é levar ao público informações sobre a variedade de pesquisas e projetos que existem na UFPB e como eles de fato ajudam a sociedade.

Ao final da apresentação, a profa. Margareth agradeceu à equipe editorial, e disse que “a ufpb.br terá todo apoio da administração central para continuar levando as boas ações que são desenvolvidas em todos os Campi da UFPB”.

O link para a revista ufpb.br já está disponível no site da UFPB, nas redes sociais pelo facebook/revistaufpb.br(link is external) ou direto no link: issuu.com/revistaufpb.br(link is external)

Fonte:
Agência de Notícias – Bob Vagner
Compartilhar:
Anúncios