Conforme informamos no último dia 20, seria realizado um levantamento, na manhã desta segunda-feira (23/04), para identificar os danos causados aos nossos equipamentos pelo ônibus de turismo que rompeu cabos de alta tensão e de Internet ao trafegar no trecho por trás do Prédio Central.

     Na última sexta-feira, dia em que ocorreu o fato, comunicamos que o nosso Modem Telebrás fora danificado – motivo pelo qual todo o Centro está sem Internet – e que um técnico da Telebrás viria do Recife-PE, também no dia de hoje, para a devida substituição do equipamento em questão.

     O Técnico da Superintendência da Tecnologia de Informação (STI/CCA), Emerson de Souza Lima, e o Eletricista Valmério Franscisco Menezes estão realizando avaliações em nossos equipamentos e constataram que, além do Modem, vários outros equipamentos foram danificados, dentre eles, um transformador de 75 KWA (alta tensão).

     Este transformador fornece energia para os nossos equipamentos de Internet. Desta maneira, informamos que, mesmo após a substituição do Modem danificado, o serviço de Internet só poderá ser restabelecido após a permuta do transformador mencionado, já que sem seu funcionamento, alguns equipamentos não funcionam e ainda não puderam sequer ser avaliados. Por estes motivos, não há previsão para que os serviços de reparos sejam concluídos.

     Haverá desligamento da rede elétrica apenas no momento da troca do transformador, o que será divulgado quando a ação estiver definida.  A Diretoria do CCA lamenta todos os transtornos e está tomando todas as providências possíveis para que tudo volte à normalidade o mais breve possível.

Anúncios