Prezados e prezadas. Tendo em mente a recente greve dos caminhoneiros que causou no nosso entorno situações de bloqueios de estrada e desabastecimento de combustíveis, e levando em consideração as decisões emanadas da Reitoria da UFPB, o nosso Conselho de Centro decidiu na última segunda-feira (28/05) que as atividades acadêmicas teóricas deveriam ser aplicadas via Sigaa (conforme previsto pelas normas da UFPB, onde até 20% do conteúdo didático pode vir a ser ministrado por essa via), e que exames avaliativos e atividades práticas fossem adiados devido à impossibilidade dos discentes estarem presentes no Campus por causa das ações de terceiros.

Essa decisão nos permitiu “atravessar” essa crise com algum sacrifício, mas sem prejudicar o calendário acadêmico, visto que não houve a interrupção das aulas.

No entanto, é de conhecimento geral que está em curso um encerramento gradual do movimento de paralisação dos caminhoneiros, o que tem permitido a normalização do abastecimento de combustível e retomada do serviço de transporte público.

Como nas Capitais o retorno à normalidade está sendo mais rápido do que nas pequenas cidades – e que no Campus I houve efetiva paralisação de atividades acadêmicas e administrativas – o Consuni deliberou no dia de hoje (30/05) o retorno das atividades em todos os Campi da UFPB na próxima sexta-feira (01/06).

Considerando a nossa particularidade de Campus do Interior – onde a maioria dos discentes é de outras cidades e estados e não se encontram no CCA; Considerando que não tivemos paralisação das atividades acadêmicas e administrativas e após a consulta ao Conselho de Centro, recomendamos que seja mantida a determinação de aplicação de aulas teóricas exclusivamente via Sigaa até a próxima sexta-feira (01/06) e que a partir do dia 04/06 sejam retomadas as aulas presenciais no CCA.

A Direção do CCA

Anúncios