WhatsApp Image 2018-07-24 at 10.03.56 (1)

No último dia 20/07, às 17:00h, no Ginásio de Esportes “Leonardo Vinagre da Silveira” do Centro de Ciências Agrárias, Campus II, da Universidade Federal da Paraíba, nesta cidade, o Concelho de Centro do CCA realizou-se a Sessão Solene de Colação de Grau das Turmas Concluintes dos Cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Química e Zootecnia do período 2017.2, na presença, do Diretor do CCA, Prof. Manoel Bandeira de Albuquerque, da Pró-Reitora de Graduação da UFPB, Profa. Ariane Norma de Menezes Sá, dos membros do Conselho de Centro, de autoridades, homenageados e convidados.

WhatsApp Image 2018-07-24 at 10.05.54 (1)
Mesa de Honra

A Cerimônia foi presidida pela Pro – Reitora de Graduação da UFPB, o Mestre de Cerimônia foi o Assessor de Comunicação do CCA, Ivandro José Candido dos Santos e teve como Paraninfo Geral o Prof. Américo Perazzo Neto, ex-Professor do Departamento de Ciências Biológicas do CCA. A Solenidade ainda contou com a disponibilidade do Intérprete de LIBRAS Nielson Oliveira.

 

WhatsApp Image 2018-07-24 at 10.05.06
Diretor do CCA – Prof. Manoel Bandeira

O Prof. Manoel Bandeira de Albuquerque proferiu seu discurso de saudação às Turmas Concluintes. Em seguida, a Presidente da Academia de Letras de Areia, Janice de Oliveira, para proferiu algumas palavras aos concluintes e o Ex-Aluno do CCA, Engenheiro Agrônomo José Guedes, recitou poemas de Ronaldo Cunha Lima, Antônio Henrique e Zé Limeira.

 

JURAMENTISTAS E ORADORA 

Como de costume, para pronunciar o juramento de cada Curso, como um ato de compromisso profissional, os alunos convidados foram: Jose Normand Vieira Fernandes, que pronunciou o juramento do Curso de Agronomia, o concluinte Jonas da Silva Rodrigues pronunciou o Juramento do Curso de Ciências Biológicas, o concluinte José Paulo de Araújo Sobrinho pronunciou o Juramento do Curso de Medicina Veterinária, a concluinte Thamyres Ribeiro da Silva pronunciou o Juramento do Curso de Química, e o concluinte José Kelvyn Goes de Azevedo pronunciou o Juramento do curso de Zootecnia.

A Oradora das Turmas Concluintes do período 2017.2, foi a aluna do Curso de Medicina Veterinária, Yasmim Cristine Costa de Medeiros que transmitiu com emoção as particularidades das alegrias e dificuldades dela e dos seus colegas que souberam seguir em frente e conquistarem aquele importantíssimo momento da formatura.

WhatsApp Image 2018-07-24 at 10.05.03 (1)
Presidente da Academia de Letras de Areia, Janice Oliveira
WhatsApp Image 2018-07-24 at 10.05.03
Eng. Agrônomo José Guedes recitando poesias

 

FORMANDOS 2017.2

A Pró-Reitora de Graduação da UFPB, A Profa. Ariane Norma de Menezes Sá concedeu o grau de aos formandos na seguinte ordem:

Engenheiros Agrônomos: Aelson Avelino de Pontes, Alisson Oliveira Veloso, Anne Caroline Bandeira Avelino Alves, Beatriz Macedo Medeiros, David Ferreira Duarte, Flaviano Fernandes de Oliveira, Ingrid Gomes Duarte, Joao Pedro da Silva Azevedo, Joao Rhafael Duarte Freire, Jose Augusto Cavalcante Neto, Jose Felipe Silva de Sales, Jose Gabriel de Brito Filho, Jose Normand Vieira Fernandes, Josevan de Andrade Silva, Lais Nobrega Rodrigues, Leandro Batista de Almeida, Luan Silva Cardoso, Marianne Costa de Azevedo, Matheus Elysio Ayres de Andrade, Ranierica Xavier dos Santos, Rielder Rolim de Sousa, Tassio Rogerio Borja Campos. Concedeu o grau de

Bacharéis em Ciências Biológicas:  João Elias Moreira Filho, Matheus Araújo Lagares e Thayse de Albuquerque Ferraz.

Licenciados em Ciências Biológicas: Alberlania Marques Nunes, Dilma de Brito Santos, Eraldo Santana de Souza, Fátima dos Santos Silva, Gabriel Ginane Barreto, Jackson dos Santos Silva, Jonas da Silva Rodrigues, Laertty Garcia de Sousa Cabral, Leiliane de Brito Dias, Maria Sônia Lopes da Silva e  Natalia Candido da Cruz Silva.

Médico Veterinário: Alberes Catão de Vasconcelos, Alysson Farias Gurjão, Daniel Augusto da Silva, Edivaldo da Silva Pereira, Francisca Mônica Couras Dias, Gabriela Santina Costa Henrique, Givanildo Jacinto dos Santos Filho, Ivan Rubens Martins Junior, José Paulo de Araújo Sobrinho, Kathryn Nobrega Arcoverde, Kaliane Costa, Lais Querino Barboza Freire, Lucas Barbosa Serafim, Ludmylla de Lourdes dos Santos Pereira, Maria Bárbara de Farias Ferreira, Raissa Margarida de Araújo Pessoa, Rodolfo André Ribeiro Amorim, Valdemar Cavalcante da Rocha, Vinicius Tomé dos Santos Souza, Vivianny Matias Nogueira e Yasmim Cristine Costa de Medeiros.

Bacharéis em Química: Ana Cláudia de Lima Araújo, Ellen Shirmene de Souza Cruz, Ewerton Matias de Lima, Gabryella Freire Monteiro, Joseilson dos Santos Silva, Leandro dos Santos Silva.

Licenciados em Química: Christiane Marques Rodrigues, José Lucas de Almeida Diniz, Thamyres Ribeiro da Silva.

Zootecnistas:  Anderson Antônio Ferreira da Silva, José Kelvyn Goes de Azevedo, Karen Ramos Bezerra e Robson Carneiro de Oliveira Paiva.

PARANINFO GERAL 

O Paraninfo Geral das turmas concluintes é indicado pelo Conselho de Centro, em Reunião Ordinária, levando-se em consideração critérios técnicos, bem como sua contribuição às ciências agrárias, através da prática diária e de sua conduta profissional.

A Profa. Lennyneves Duarte Alvino de Araújo fez a saudação ao Paraninfo Geral das Turmas Concluintes do Período 2017.2, Prof. Américo Perazzo Neto. Em seguida o referido paraninfo fez seu agradecimento. O Prof. Manoel Bandeira de Albuquerque fez a entrega ao Prof. Américo Perazzo Neto do Certificado de Paraninfo Geral das Turmas Concluintes.

ALUNOS DESTAQUES FORAM PREMIADOS

Láurea Acadêmica

Os alunos concluintes com melhor desempenho acadêmico de cada curso foram agraciados com a “Láurea Acadêmica”, concedida pela Universidade Federal da Paraíba, com base na Resolução nº 16/2010 do Conselho Universitário, em reconhecimento ao seu desempenho acadêmico. As concluintes do curso de Agronomia, Laís Nóbrega Rodrigues e Mariane Costa de Azevedo receberam a “Láurea Acadêmica” por terem obtido o 1º e 2º  lugares, respectivamente. Os concluintes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas Gabriel Ginani Barreto e Laertty Garcia de Sousa Cabral receberam a “Láurea Acadêmica” por terem obtido o 1º e 2º lugar, respectivamente. Os concluintes do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas Matheus Araújo Lagares e João Elias Moreira Filho receberam a “Láurea Acadêmica” por terem obtido o 1º e  2º lugar, respectivamente. Os concluintes do curso de Medicina Veterinária Lucas Rannier Ribeiro Antonino Carvalho, Lorena Lúcia Cardoso Monteiro e kaline Costa receberam a “Láurea Acadêmica” por terem obtido o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. Os concluintes do curso Bacharelado em Química Ewerton Matias de Lima, Gabryella Freire Monteiro e Leandro dos Santos Silva receberam a “Láurea Acadêmica” por terem obtido o 1º, 2º e 3º lugares respectivamente. A concluinte do curso Licenciatura em Química Thamyres Ribeiro da Silva  recebeu a “Láurea Acadêmica” por ter obtido o 1º lugar respectivamente e o concluinte do curso de Zootecnia José Kelvyn Goes de Azevedo,  recebeu a “Láurea Acadêmica” por ter obtido o 1º lugar, respectivamente.

Prêmio do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba – CRMV

Na sequência, procedeu-se a outorga do “Prêmio do Conselho Regional de Medicina Veterinária” para as concluintes Lucas Rannier Ribeiro Antonino Carvalho, Lorena Lúcia Cardoso Monteiro e kaline Costa do Curso de Medicina Veterinária e, por fim, procedeu-se a outorga do “Prêmio do Conselho Regional de Medicina Veterinária” para os concluintes José Kelvyn Goes de Azevedo, Karen Ramos Bezerra e Claudiana Pereira, do Curso de Zootecnia.

Prêmio do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA)

Prosseguindo, foi feita a outorga do prêmio do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) aos alunos concluintes do Curso de Agronomia, Laís Nóbrega Rodrigues, Mariane Costa de Azevedo e Flaviano Fernandes de Oliveira.

Prêmio Honorífico Jayme Coelho de Moraes 

O Prêmio Honorífico Jayme Coêlho de Moraes” leva em conta os seguintes critérios: coeficiente de rendimento escolar, número de créditos acumulados, número de créditos solicitados, número de períodos em programas institucionais devidamente regulamentados na UFPB, estabelecendo, a priori, que não haverá premiação quando os coeficientes de rendimento escolar dos candidatos forem inferiores a 7,0 (sete). Esta seleção é feita por uma comissão, composta por três membros do Conselho de Centro, indicada por seus pares.

O concluinte do curso de Bacharelado em Química, Ewerton Matias de Lima, foi agraciado com o 1º lugar e a concluinte do curso de Licenciatura em Química, Thamyres Ribeiro da Silva, foi agraciada com o 2º lugar do Prêmio Honorífico “Jayme Coelho de Moraes”.

Anúncios