Patologia USA.jpeg

O Coordenador do setor de patologia veterinária do CCA, prof. Ricardo Lucena, firmou parceria com o Department of Defense Veterinary Pathology Residency Program (DODVPRP) das forças armadas americanas. O DODVPRP é parceiro de 125 universidades de todo o mundo, incluindo cinco universidades brasileiras, compartilhando material de estudo para o treinamento de médicos veterinários residentes e outros pós-graduandos. O material de treinamento inclui estudos de casos, resultados de consultas, lâminas histopatológicas e imagens digitais e outros textos ou informações gráficas.

De agosto de 2018 a agosto de 2019, a patologia veterinária do CCA receberá 192 lâminas histopatológicas (16 lâminas por mês), além de material complementar, provenientes de instituições de diferentes países. Em contrapartida, a Patologia Veterinária da UFPB já enviou ao DODVPRP 192 lâminas, escolhidas de biopsias ou necropsias de dois animais submetidos a exames patológicos no Hospital Veterinário/UFPB.

Os pós-graduandos, alunos de iniciação científica e estagiários da área de patologia veterinária terão à disposição um material utilizado no treinamento de pós-graduandos e residentes nas melhores instituições internacionais. Por outro lado, o nome da UFPB será divulgado nos diferentes países que têm pareceria com as forças armadas dos Estados Unidos.

Patologia USA 2.jpeg
Primeiras lâminas enviadas pelas forças armadas ao setor de patologia da UFPB

 

Anúncios